14 de nov. de 2006

U-hu!

Acabei de fazer um teste de reconhecimento de frases musicais. Seu objetivo original era o de estudar o cérebro de pessoas com extrema dificuldade de reconhecer notas musicais, mas o autor do teste descobriu que é um bom teste de musicalidade em geral.

Diz o site que mesmo músicos muito bons tiram por volta de 80% no treco. Eu fiquei com 94,4%! U-hu!

Lembro de quando visitei a Áustria e, por não saber alemão, todos os nomes de rua e lugar me pareciam impossíveis de decorar. Acho que o teste deve criar uma situação parecida para quem nunca estudou música.

Ah, o teste veio do blog da Cora Rónai.

2 comentários:

Mauricio disse...

AMAZING!!! Mas nao eh surpreendente;-)
Eu fiz e tirei 78%:-| Tudo bem, eu sei que nao tenho bom ouvido mesmo. Posto isso, ate que nao foi ruim.

thuin disse...

Vira operador de sonar, ou afinador de piano. (Eu tirei 60 e poucos, sou um bosta.)

Dizem que matemática e música são primas. Deve ser por isso que um amigo meu que gosta de Britney Spears desistiu da profissão.